terça-feira, novembro 29, 2005

Amigos para as ocasiões...

Que os amigos são para as ocasiões é a pura verdade. Mas sermos "amigo de ocasião" não tem piada nenhuma. Confesso que não me agrada quando apenas se lembram de nós quando lhes convém. Especialmente, quando repetem esse comportamento vezes sem conta, agem como se assim não fosse e pensem que nós nem nos apercebemos disso. Mas se calhar sou apenas eu que penso assim. Devo ter uma noção de amizade fora do comum. Eu e a mania de ser diferente... a culpa é minha claro está!

25 comentários:

Clara disse...

Desculpa lá mas não és só tu que és assim... eu também sou e sofro muito com isso.

Mas isto de ser-mos híbridos, tem que se lhe diga...

:(((

Como me disse alguém sábio: caga nisso!

Importa-te com quem se importa contigo e mai' nada.

AnaBond disse...

assino por baixo, posso?

Anónimo disse...

Pois é... isso pelos vistos é bastante frequente...Comigo aconteceu o mesmo, e pior que tudo, com aquela pessoa que eu considerava como melhor amiga (tanto que até era pa ser a madrinha do meu filhote)... Até que eu disse basta. Afastei-me o bastante para nos deixarmos de falar completamente, ate hoje... e ja la vai mais de um ano.Custou, mas custava mais ser usada daquela maneira.
Beijocas grandes Joana e Bernardo

carla disse...

Ai linda, que eu sei como tu sentes e tu sabes que eu sei...isto não é para comentar aqui, eu vou ali e já te vou dar nas orelhas.....

Beijocas

Célia disse...

O pior mesmo é quando as pessoas nos usam e pensam que nóa não nos apercebemos disso... Comigo quando assim é digo logo "Sim diz lá o que queres desta vez....".. Tem resultado!
Beijocas

Joaninha disse...

Olá!
Não és só tu que tens esse problema. Infelizmente esse é um mal geral. Posso dizer-te que amigos do peito só devo ter para aí umas 2 ou 3 pessoas, porque de resto só me procuram quando precisam.
É a nossa sociedade de hoje! Mas lá diz o ditado:" mais valem poucos e bons do que muitos e maus!". Interessa é que consigamos ser tolerantes e ultrapassarmos todas estas chatices.
Jinhos grandes,
Joaninha

Oumun disse...

Pois ... eu concordo, mas sabes já não me chateio com isso é uma questão de hábito. E apesar de dar bastante importância à amizade ás vezes dou por mim a lembrar-me daquela pessoa a quem não ligo há não sei quanto tempo...só porque preciso de saber uma coisa .. condeno-me mil vezes mas acabo por ligar e pedir desculpas... Não que faça isso por hábito mas por vezes acontece infelizmente ... acontece mais vezes ao contrário mas olha a vida é assim mesmo . E a verdadeira amizade é uma utopia na realidade... Bem lá estou eu a divagar o melhor é não dizer "mai" nada!!

E... Abram Alas pró Noddy no seu carro amarelo ehehehhehe

beijocas

Miúda disse...

Não gosto de te "ver" assim.
Nem gosto que tenhas razão neste ponto... Mas tens!
Não gosto de pensar assim, e, ao contrário de ti, finjo que não percebo e vou vivendo.
E ás vezes apanho com cada cacetada e choro!!!!
Burra, né?!

Mãe Pipoca disse...

Ai nem me fales nisso ... por causa do trabalho tenho vários desses. Aborrecia-me muito, até resolver dizer na cara o que achava disso. E não é que resultou?? Pelo menos esses não voltaram. É que tb não os queria cá!
Bjs

Anna^ disse...

Como eu te percebo pá!E o mais irritante é q acham q nos dão a volta e q são muito espertas e nós uma cambada de burros.
Olha,eu tb assino esta...onde???
Mas como aluém já aqui disse:ca@# nisso!

bjokas ":o)

Mamuska disse...

E o pior mesmo é que estes amigos para as ocasiões existem sempre e tem sempre umas atitudes como se não fosse nada com eles.
O importante é sabermos distingui-los dos verdadeiros amigos, porque esses sim são para todas as ocasiões!
Beijinhosss
PS-Ânimo :)

sm disse...

Não vou repetir que não és só tu porque já várias pessoas o disseram. Como diz não sei quem: "Neste mundo anda meio mundo a lixar o outro meio", ultimamente parece que o meio lixado têm aumentado... INFELIZMENTE...

:((
Sandra
PS Desculpa o vernáculo...

Rita disse...

Sandra,

não és só tu... eu tb ando a ser bombardeada com essa 'onda'...

beijinho

Mãe Babada disse...

Pois...eu sei que tenho sido uma chata mas espero que não me aches amiga de ocasião ;)

Obrigada pela tua ajuda sempre muito preciosa.

Beijinhos

Sandra

Paula disse...

Acho que é um problema muito comum nos dias de hoje, as pessoas só se lembram dos outros quando precisam de alguma coisa.

Mas não vale a pena chatiares-te com isso, ou vazes de conta que não percebes ou vais dizendo alguma coisa e como já disseram vai sempre tenso resultados.

Beijinhos

Ana F. disse...

E aqueles que só sabem ser amigos nas más alturas e tal...?
Isso tb me irrita um bocadinho! Parece que se aproveitam da desgraça alheia para virem com atitudes paternalistas e para se promoverem a eles próprios!
Os amigos são para as más como para as BOAS ocasiões.
Estarem presentes só nas más tb me parece oportunismo!

Anónimo disse...

Eu também sou assim. Destesto que só se lembrem de mim porque lhes convem......E quanto a isso eu sou um cadito frio....
Arrumo logo a questão e nem lhes ligo nenhuma e se vierem com soisas ainda levam com certas coisas que me ficam entaladas na garganta.

Bejokas

Xuinha Foguetão disse...

Não, não és só tu que pensas assim e que sentes assim!
Amigos desses há em todos os lados...

Beijocas e boas amizades.

Mamã artesã disse...

Sou e penso exactamente como tu. Tenho poucos amigos e, quase todos eles, só se lembram de nós quando precisam que lhes façamos algum favor. Depois evaporam no ar e nunca mais dão notícias. Quando preciso mesmo da ajuda de algum, nunca etsão disponíveis, arranjam sempre desculpas. Portanto, há muito tempo que cortei o mal pela raíz: sempre que me pedem algo, invento alguma desculpa esfarrapada e pronto. Tá o assunto arrumado. Detesto pessoas oportunistas.
Jocas gandes
Sofia

Fitinha Azul disse...

Entendo-te e tenho a mesma opinião...vão existir sempre ao longo da nossa vida temos é que saber lidar com eles da melhor maneira, eu tenho dificuldade nestas situações nunca ajo da forma mais correcta...

Charilas disse...

Uuuhmmm, sei, sei!....Também tenho alguns, mas rápidamente entram em extinção...Sou uma bruta, mal educada!

Beijinhos,

Sandra

Ana Rangel disse...

Eu, ao contrário da maioria - ao que parece - tenho tido sorte. Não me tem acontecido muito disso...

(mas lá está... aqueles que não são MESMO amigos, não têm um nico do meu tempo. Simplesmente não perco tempo com eles... bem ou mal, é assim que eu reajo!)

Beijinhos!

Unknown disse...

Deixa lá o que interessa é que estejamos bem com a nossa integridade e com o nosso carácter! O resto é paisagem. Não podemos mudar os outros de maneira nenhuma a não ser que os outros olhem para nós como um exemplo a seguir. Agir sempre com a melhor das intenções e sem esperar nada em troca. Se não for correcto da outra parte, mas cedo ou mais tarde à o acerto de contas com eles. Energia positiva para o bebé!!
Beijinhos susana

39 disse...

Nos tempos que correm o "amigo da ocasião" é o que mais se vê. A mim tb me magoa, mas não consigo virar-lhe as costas... Acho que a vida corrida degrada os melhores valores, infelizmente!
Beijocas grandes

Goddess of Nurturing & Wellness disse...

Já foi dito tudo, quase tudo! E desde que estejamos bem connosco, desde que sintamos que geramos "energia positiva", e que dizemos o que sentimos, como diz a Susana aqui em cima, o resto passa :) Acção= Reacção! Pode ser que com o teu exº alguma coisa mude nesses "amigos de ocasião" Beijinhos