segunda-feira, outubro 17, 2005

Eu...

Sinto nesta gravidez, sintomas que só me apareceram no final da gravidez da Joana... mas o que me incomoda mesmo, é acordar de noite com ambos os braços dormentes, sem os conseguir mexer. Terrível, e tem vindo a tornar-se mais frequente. Outra coisa, que me tem chateado um pouco, é uma dor, que surge de mansinho no cóccix, que me paralisa a perna (direita sempre) e que me faz coxear durante uns passos, para desaparecer quase totalmente de seguida! Esta última é nova para mim, já vos aconteceu?! Estará relacionada com a gravidez?! Tenho de perguntar ao médico sem dúvida!

28 comentários:

LP disse...

Minha querida, isso deve ser dor ciática. Eu sofri imenso nas duas gravidezes. Diz ao médico pois há umas vitaminas que dão resultado com algumas pessoas.

Beijinhos e as melhoras

scaf disse...

Eu tive esses dois problemas...e tive de os aguentar até ao final da gravidez! depois passaram felizmente! :(A minha m+edica disse que era comum, por isso para eu não stressar! Fácil falar, pq ambas as coisas são bastante desagradáveis!
beijos
Susana

a mamã Paula disse...

Eu tive uma gravidez, sem nenhum desses problemazitos, mas assim que puderes fala com a médica.

Bjs

Paula (e henrique)

Gina A. disse...

Eu tenho tido umas picadas na barriga, desde ontem e custa-me estar sentada durante muito tempo (já para não falar das dores nas costas, bahh!), mas isso que falas de te prender a perna, sinceramente não sei... terás feito algum esforço adicional? Fala com a médica! A dormência também me acontece, mas a mim é mais nas mãos...
Beijinhos e as melhoras!

Jolie disse...

Eu desconfiei de dor ciática... mas como não sabia se seria isso, lembrei-me de vos perguntar!

Não é nada de assustar nem tem a ver com esforço fisico (acho eu), mas dia 28 vou perguntar se existe alguma coisa para atenuar...

beijos

Mamuska disse...

Ainda ontem li um artigo sobre isso...dor ciática...a origem do problema é a compressão das raizes do nervo ciático, devido ao aumento de peso e volume!
O tratamento consiste em manter posturas correctas, tanto sentada como em pé, evitar movimentos violentos e em mater alguma actividade fisica (natação, ginástica), de modo a reforçar, de modo suave, os músculos das costas.
Que tal começares a ir com a Joaninha à natação?
Beijosssssssss

Célia disse...

Olha, essa dor a mim acompanhou-me em toda a gravidez... poderá ser, tal como eu, a siatica!!!
Beijocas

Catarina disse...

Dor ciática. Eu perdia as forças e caia ao chão...

Lipa disse...

A dor na perna não tive mas os braços dormentes acontecia-me de vez em quando.
De q forma o melhor é sempre falar com o médico sobre estes sintomas.
beijinhos

Vera disse...

Olá,

Enquanto estive grávida aconteceu.me o mesmo. Justificação. Um corpinho tão pequenino(o meu), a suportar cada vez mais peso, se fosse hoje já estaria mais prparado, porque desde que o Henrique nasceu já engordei 6kg

Beijinhos
Vera

Mamã disse...

Oi!
Essa dor no fundo das costas está relacionada com a gravidez. Eu tb as tive. É nada mais, nada menos que o nervo ciático. O teu pequerrucho está a "comprimir" o nervo o que provoca uma dor horrível, assim como a dificuldade de movimento.

Vais ver que assim que ele mude de posição as dores melhoram bastante!
Ah... a utilização de uma cinta faz milagres!

Jinhos

Eva Lima disse...

Deixa lá, linda, daqui a uns mesitos passa....

1 beijito sem ciática

XanaA. disse...

Nunca tive esses sintomas...
No fim da gravidez tive muitas cãimbras, em especial à noite. A médica receitou-me umas carteirinhas de Magnésio.

Penso que os comentários anteriores sobre o nervo ciático poderão estar relacionados com o que sentes.

Bjs e que esses sintomas desapareçam rapidamente:) para que fiques mais tranquila!

Alda Benamor disse...

Eu tbm sinto isso... e senti nas outras gravidezes.

As melhoras!

Oumun disse...

eu também já senti isso , é ciática como já disseram em cima... não é muito agradável....


beijocas

Clara disse...

Eu...sem estar grávida tenho disso e não há forma de ir embora :((((
Cuida-te.

rosinha_dos_limoes disse...

Pois, mais uma aqui que teve dor ciática, mesmo assim para os relatos que já li/ouvi nem foram das mais fortes ... agora, passar passar ... de vez em quando sinto ainda uma pontadinha, quase nada, mas ficou cá :op

mulher elástica disse...

Sim também conheço essa dor, infelizmente... é a dor ciática e surge quando há compressão de um nervo (neste caso o ciático) e dói imenso... mas tenta descansar quando ela der e fala ao médico.
Beijinhos e visita o meu site:
www.familiaincrivel.blogspot.com

Loira disse...

Será a ciática da grávida? Tenho sofrido imenso com isso, especialmente ao final do dia/noite, embora seja a minha 1ª gravidez. Tenho nos dois lados e chego a deixar de conseguir andar por alguns minutos... tb fico, frequentemente, com a anca e coxa dormentes (especialmente a perna esquerda). Tomo Neurobion, um suplemento vitaminico receitado pela médica.
Venho aqui às vezes, mas é a primeira vez que comento. A tua filha é linda.

bj*
Loira e Zezinho

Fitinha Azul disse...

No final da gravidez da Benedita eu muito cedo comecei a chegar ao final do dia cheinha de dores nas costas e nas ancas mas era apenas do cansaço, agora na próxima consulta vê o que o médico diz.
Beijocas e as melhoras

Carla O. disse...

A primeira também me aconteceu cedo na 2ª gravidez - e não me lembrava de ter sentido na primeira.
A 2ª, deve ser o que chamam de "ciática da grávida" - que a minha irmã teve na 1ª gravidez e que passa depois do nascimento.
Mas consulta o médico na mesma e vê o que ele te diz :)~
Beijinhos,
Carla e piscos

S.A. disse...

Eu tb tive essa dor ciática das 2 gravidezes. E o engraçado foi que na 2ª gravidez, ainda eu não sabia q estava grávida já tinha a dor. E dizia eu: epá esta é mesmo aquela dor que eu tinha qdo estava grávida do Gabriel, mal sabia eu! Ehehe.
Nunca tomei nada para atenuar... mas o exercicio ajuda muito.

sandra disse...

O primeiro incómodo não tive, agora o segundo... fez-me sempre companhia... :( Nunca tomei nada, embora exista medicação, resolvi aguentar, nadar ajuda a aliviar. Beijocas

Miragem disse...

Aa... ainda não sei...

a mãe dos miúdos disse...

Isto já não adianta nada mas essa dor pode advir de passares muito tempo sentada. É o peso do útero sobre a veia cava, a veia que irriga o corpo todo. Quando acordas a meio da noite com pontapés ou com os membros dormentes é o corpo (ou o bebé) a avisar da deficiente circulação sanguínea. Isto acontece se dormires de barriga para cima ou sobre o lado direito (localização da referida veia).

Durante o dia o remédio mesmo é não ficares muito tempo sentada e adoptares uma postura correcta, com um apoio na região lombar.

beijos

Licas disse...

Isso acontecia-me tantas vezes...
1 bjx, licas

Rita disse...

Eu tive esse problema... estava grávida de 3 meses +/- e atacava-me as duas pernas, uma vez uma... uma vez outra... e não desaparecia rapidamente... às vezes andava o dia inteiro assim!
Espero que a ti te passe depressa!
Beijinhos

Carla Dantas disse...

Mais uma confirmação da dor ciática. Eu sofri um bocado na minha gravidez, até pensei que me acompanharia até ao final, mas um dia acordei e tinha desaparecido com a mesma magia com que apareceu.

Esperemos que seja passageira porque é mesmo muito incomodativo. Eu chegava a ficar com a perna presa...

Mas passou, é o que interessa!