sexta-feira, outubro 07, 2005

Bom dia...

Acordou antes da hora habitual. Num choro meio fingido, meio sentido chama por mim. Sabe que já estou a pé por isso não desiste enquanto eu não chego. Numa voz estremunhada, pede: Quéio fazei xixi. Pego-lhe ao colo e vamos as duas enroladas no seu abraço. O sol dói mãe! A luz da casa-de-banho é prontamente desligada, e continuamos abraçadas na penunbra. Vamos para a escola? - pergunto-lhe na tentativa de a despertar um pouco. Não. Tenho xono. Quéio fazei ó-ó, responde ela. Voltamos para a sua cama, e ela pede-me: Deita mãe. Põe a cabexa aqui. Acedo e sou eu que mergulho nos seus braços. Deixo-me ficar assim. Abraçada por ela. A sentir o cheiro dela. O coração dela. Acerto a minha respiração pela dela e nada existe a não ser ela. Esqueço o trânsito. A hora de entrada no serviço. A pressa que tinha até aquele nomento. A única coisa que importa é o sono dela. O descanso dela. O bem-estar dela. Ela volta a dormir um sono profundo. E eu tenho o melhor início de dia possível. Graças a ela. Bom dia!    

33 comentários:

Anna^ disse...

Lindo esse inicio de dia :) :)

Bom dia para ti tb Mãe! :)

bjokas ":o)

guga2004 disse...

A maior parte das vezes só me apetece ficar a manhã toda a olhar para ele e a cheirá-lo e só passados alguns minutos é que me apercebo das horas e toca a despachar. Mas é tão bom...

bjs Sandra & Guga

Cláudia disse...

Que lindo! (para esquecer um pouco o frio que possa fazer-se sentir)
Beijinhos mimados.

AnaBond disse...

pois..... notou-se.

ao menos que a causa do teu atraso seja das mais bonitas..

sandra disse...

Tão bom. Fiquei com saudades da minha princesa! :)

Diana Bento disse...

Bom dia! Excelente início de dia.

Beijocas.

rosinha_dos_limoes disse...

Bom dia! :o)

silvia disse...

Que lindo, ao ler revi-me a cada dia nessas palavras.

é realmente o que me acontece só que a minha princesa ainda não diz que tem sono, mas os seus olhinhos dizem-me que sim e deita-se no meu ombro e fica a abraar-me é tão bommmmmmmmmmmmmmmmmmm

Mamã disse...

Todos os dias deviam ter um início assim. :-)

nelsonmateus disse...

bonito!
acho k hoje vai ser 1 bom dia ... obrigado garota!

Mãe Babada disse...

é tão bom ser Mãe e receber esses presentes especiais!

bjos

Anónimo disse...

Como é bom acordar assim :)Por mim seria assim o dia inteiro.
Bjs

carla disse...

São momentos que nos fazem esquecer as correrias e os stress....

Bom dia!!!!

Beijocas

scaf disse...

:)
bom dia!

Contas e Cores disse...

Uma doçura de despertar!!:)

kikas disse...

Ó Costinhas é claro que um abraço destes é grandes coisas e eu estava a falar de pequenas coisas sem importância nenhuma :-)
Que bela forma de começar o dia...
Gostava mais do outro que dava para pôr uns smiles!
beijocas
kikas

Fitinha Azul disse...

Que BOM dia tão doce!
Beijocas

Mãe Pipoca disse...

Mas que maravilha de acordar!

Célia disse...

E quando se é acordado com uma festinha e um beijinho e por fim dizem "mamã!"... é pena não ser sempre assim!
Beijos

PedraNitas disse...

Como filha, confirmo que é uma sensação muito muito boa estar deitadinha e enroladinha na minha mamã! Mesmo com 21 anos, ora pois!

LP disse...

Foi realmente um óptimo início... Beijinhos grandes

Fernanda disse...

Sabe tão bem estes momentos mágicos!
Beijoca
~º(",)º~
Fernanda

Mamã Dora disse...

Que ternura.....................

Mamuska disse...

Óptimo maneira de começar o dia! A tua filha é uma querida! :)
Beijosss

Ana Rangel disse...

Pronto... é quando leio estas coisas que fico com vontade de o/a ter cá fora! De resto, quero aproveitá-lo/a cá dentro! (faz sentido?)

Beijinhos!

Anabela disse...

Ai tanta ternura! :)
Um beijinho grande para as duas (apesar de tu seres uma grande pestinha de vez em quando.... a fase de explosão está quase a chegar!!! Peste, peste, peste) ;)

Clara disse...

É mesmo muito bom dia!
Que amores! :)))
Bjos

Miragem disse...

Bom dia!!!
Que inveja, que o meu não foi nada doce...

Mikas disse...

Tao lindo =)

Anónimo disse...

É tão bom podermos ter momentos destes :)

Um beijinho grande para ti

E uma boa tarde

Anónimo disse...

É tão bom podermos ter momentos destes :)

Um beijinho grande para ti

E uma boa tarde

a mamã Paula disse...

São esses "pequenos" momentos, que tornam a nossa vida "enorme"

Bjs
e bom fim de semana

Paula (e Henrique)

Anónimo disse...

Às vezes també me apetecia tanto começar o dia assim, sem stress mas ultimamente tem sido dificil.
Beijinhos