sexta-feira, julho 01, 2005

Olá Olá!

Aproveitando um período de calmia, aqui estou eu para vos por a par, e registar para a posteridade, mais uma conquista desta mamã, que sou eu. Leram bem, não é nenhuma conquista da Joana mas sim dos papás. A ama da Joana está de férias o mês de Agosto completo. Como todos os papás que trabalham (fora de casa), os dias de férias são limitados (sim... eu também tenho dias de férias contados como toda a gente hehehehehe). Ora em Agosto, só vamos ter duas semanas de férias (sim! Ainda tenho mais duas semanas de férias!!!) e como tal, sobram 13 dias para entreter a Joana. Os avós paternos da Joana têm esse tempo disponível pelo que vamos recorrer mais uma vez aos seus serviços e a minha filhota vai ficar com eles esses dias. OK, até aqui tudo bem. O único promenor, é que ela vai passar com eles 6 noites... no norte de Portugal, enquanto os papás regressam às suas vidinhas aqui por Lisboa. Os restantes dias úteis fica durante o dia com os avós, mas em Lisboa, que os papás não iriam resistir por muito mais tempo sem ver a sua mais-que-tudo. Bem, isto tudo para dizer que a filhota está em casa dos avós desde quarta-feira, justamente para se ir habituando gradualmente. Ela costuma de vez em quando passar o fim-de-semana com eles, mas mais do que uma noite nunca tinha passado fora de casa. E qual acham que tem sido a reacção da menina até agora?! Hum?! Saudades dos papás?! Saudades da maminha?! Acho que não, a avaliar pelo telefonema que fizemos ontem: - tuuut... tuuuuut... tá? ouve-se uma vozinha do outro lado do espaço aéreo (não é da linha, porque a minha filha é fina e não fala no telefone de casa, só no telemóvel...) - olá filha!, dizemos nós pais em uníssono, graças às maravilhas do alta-voz. - TOU?!, voz grave e masculina... já não é a Joana, esta deu o lugar ao avô, porque ia bincai um bocadinho ouvimos nós em voz off. Patati patatá, como é ela se portou? Bem. Caiu da cama? (dorme na cama de solteiro do António) Não, nem se mexeu. Descuidou-se com o xixi? Não. Tem comido? Muito bem. O promenor das respostas era de elevadíssimo grau. A pressa dos avós é tanta em desligar o telefone, que respondem com o menor número de palavras possível! - Queres falar com os papás?, ouve-se do lado de lá. - Oláaaaaa! Paiiii! Paiiiii! (e onde é que fica a mãe?) Paiiiii.... é a nossa filha de novo! - Olá filha, estás boa?! Novamente em uníssono, papá e mamã, com a felicidade escarrapachada num sorriso estúpido. - Estão auí os gatos!!! Oia!, diz ela fekliz e contente. - Estás a ver os gatos Joana?, baba baba baba e saudades escamutiadas na pergunta. - Adeux! Até Uógo! Vou bincai um bocadinho! Xauuuu! chuac... Errhh, oh filhota não fujas já! Já é tarde, já se foi embora, e ouvi-mo-la a cantar ao fundo. Aaahhhh, como é bom saber que os nossos filhos estão felizes... mas será que era preciso ficarem assim TÃO felizes?! Beijinhos Sandra PS: Bom fim-de-semana a todos, pois não sei se consigo vir até aqui novamente... tenho feito umas rondas mas tempo para comentar é que tem sido mais escasso! A ver se para a semana o tempo melhora :))

Sem comentários: