domingo, junho 19, 2005

Músicas e musiquinhas...

A minha querida Annocas^ passou-me a batata quente, e se demorei tempo a responder não foi por esquecimento, mas por pura preguiça! Por isso aqui vão as minhas respostas...  

1-Tamanho Total dos arquivos no computador (apenas de música): Em casa: 4,46 GB (no entanto são todas músicas que a minha irmãzinha colocou aqui, minhas minhas devem ser uns 100mb... se tanto!) No trabalho: Deve rondar 1GB não tenho bem a certeza... já não vou lá há tanto tempo ;)

2-Último disco que comprei: Disco, disco, não me lembro. Ora deixa cá ver... Já foi há tantos anos... mas julgo que tenha sido um LP do Bryan Adams... deixa-me ver se descubro o nome (pesquisa no Google) ... ah ah! Foi o So Far So Good em 1993!!! Por falar nisso, tenho de ver se trago o gira-discos lá de casa, para ouvir os meus discos infantis... gosto tanto daquele som característico da agulha a percorrer o disco nas linhas sem música... O último CD que comprei foi o Músicas da Carochinha Vol.3, há precisamente, 4 dias. Para mim foi o último dos Madredeus quando saiu acho que já o ano passado... O último DVD musical que comprei foi o Músicas na Carochinha Vol.1 e 2. Para mim, ou melhor, oferecido ao pai, mas para os dois, foi um dos U2. Agora qual não sei... estão ali muitos, uns ao lado uns dos outros e não faço a mínima ideia de quando os comprei :)))

3- Canção que estou a escutar agora: Ó Luz da Alegria através do site dos Madredeus... porque é o que eu quero na minha vida... muita luz e muita alegria. Entretanto hoje, já arrumei a casa ao som dos U2 e tomei um banho relaxante de hidromassagem ao som dos Madredeus... Mas nesta casa reina a música por isso teria de fazer uma lista enorme...

4- 5 canções que oiço frequentemente ou que têm algum significado especial para mim: Não tenho. Tenho muitas músicas que me dizem algo. Algumas que me fazem lembrar a adolescência, outras que parecem retratar com um pormenor de papel químico, os meus sentimentos na altura que as ouço, e outras que me lembram o que ainda aí vem. Tenho músicas que me lembram pessoas. Outras que me mostram lugares. Tenho músicas secretas que trazem memórias só minhas, outras que só têm sentido em grupo. Tenho as músicas que me acompanham no dia a dia. Tenho outras que ouço de longe a longe. Tenho música erudita que me acalma. Música sei lá de que género que me sensualiza. Música pimba que me faz rodopiar nos bailaricos da santa terrinha. Música que me faz abanr o capacete. Música que me diverte, que me entristece ou que me anima. Resumindo, eu preciso é de música... o resto são cantigas :)

5 - Lanço o desafio a: Todos os que gostam de música e lhes apetecer dar a conhecer um pouquinho mais os seus gostos...

Sem comentários: