terça-feira, junho 21, 2005

Esclarecimento...

Olá meninas! Obrigado pelos miminhos que me deixaram no post abaixo. No entanto deixem-me esclarecer umas coisas: 1. Quem me conhece um bocadinho, sabe que sou teimosa que nem uma mula por isso quando meto uma coisa na cabeça, é difícil de me convencerem do contrário... 2. Eu gosto muito deste médico e tirando esta pequena "divergência" de opinião, eu confio na sua opinião especializada. Razão pela qual eu continuo a recorrer a ele sempre que preciso (para perceberem melhor, a empresa onde eu trabalho, tem à disponibilidade dos trabalhadores, consultas médicas todos os dias no próprio edifício - clínica geral, medicina do trabalho, pediatria e ginecologia/obstetrícia) 3. Não sou fundamentalista da amamentação. Acho que deve amamentar quem se sentir preparada para isso e quem conseguir. Acho que a amamentação é importantíssima para as crianças, que não há leite melhor que o materno, que se deve prolongar a amamentação o maior tempo possível, mas graças à evolução e aos novos leites nenhuma mãe se deve sentir menos mãe por não querer ou não poder amamentar. A amamentação é acima de tudo um prazer para mãe e filho. Eu só mamei um mês e aqui estou para as curvas... ok... pensando melhor, não devia ter dito isto ;) 4. Acho que há pouca informação sobre boas técnicas de amamentação ao dispor das mães durante a gravidez e após parto. As mães que têm alguns problemas de início mas que têm a sorte de lhes calhar uma enfermeira simpática e consciente, até conseguem encarreirar a coisa, outras (enfermeiras) empurram logo com o biberão porque não estão para perder tempo. Há por aí muita informação espalhada pela internet, mas convenhamos que se calhar a maioria das futuras mães ainda não tem acesso a ela, ou não a sabe pesquisar. 5. O que me irritou mais um bocadinho, foi o facto de eu ter de omitir este pequeno por-maior a um médico! E pelo simples motivo que não estava para ouvir a sua versão sobre a qualidade dos leites artificiais, o desgaste que inflige na mãe, etc, etc...! 6. Eu também já levei muitas dentadas, tive duas mastites, passei meses a dormir mal por causa da necessidade que a Joana tinha de mamar à noite, pensei mil vezes que se calhar o melhor era terminar. No entanto depois olhava para aqueles olhinhos enquanto ela mamava, aquele sorriso no canto da boca, e sentia-me feliz! Enquanto essa felicidade se manter para as duas e o leite durar, aqui estou eu... Obrigada a todas vocês!

Sem comentários: