quarta-feira, abril 13, 2005

18 meses...

Já se passaram 18 meses desde que transformaste o meu mundo. Em boa verdade essa transformação começou há 26 meses porque foi no dia 13 de Fevereiro que te descobri. a minha vida nunca mais foi a mesma. Nem a minha nem a do teu pai. Nem a nossa. Deixámos de ser um por cada um de nós e por nós, para passarmos a ser por ti. Desde há 26 meses atrás que quase todos os dias, semanas, meses vão ganhando algum significado especial. Parece que deixámos de ter meia-dúzia de dias para comemorar no calendário, para passar a ter um sem número de datas a não esquecer. E como isso pode ser difícil. No primeiro ano anotei tudo numa agenda. O segundo vai ficando registado neste cantinho. A verdade é que a necessidade de viver essas tuas conquistas é imensa e o pânico de as esquecer maior ainda. Trivialidades dizem outros, que interessa saber a data em que nasceram os caninos ou que a menina disse o nomes dos pais? Para mim interessa muito. Saber e poder relembrar sempre que desejar estas coisas tuas. Vais achar piada? Não sei. Penso que sim, mas infelizmente não vimos ao mundo com a lista daquilo que gostamos ou não. Temos de descobrir. E é isso que eu quero fazer contigo. Ajudar-te a descobrir. Ajudar-te a crescer. Ajudar-te a conquistar os teus sonhos. Ajudar-te acima de tudo a ser feliz. E é neste ponto que eu sinto-me a pessoa mais egoísta à face da terra. Porque neste momento não há nada que eu queira mais do que a tua felicidade. O teu bem-estar. Tudo o resto tem um valor muito relativo comparativamente com esta vontade de te ver sorrir. E como todas as palavras que escrever sobre ti são poucas. Porque simplesmente não sei encurtar os sentimentos. Quero que nestas linhas que espero que leias um dia, possas ler toda a felicidade que já me deste com a tua existência. E assim, perguntas tu, o que eu mudei neste último mês?! Tanto! Mas tanto que não se consegue escrever, mas pode-se tentar. Aprendes novas palavras todos os dias. A tua linguagem é muito perceptível à excepção de duas palavras que te desafio a descobrir. caiéca e maicho Adivinhas?! Pois a resposta vem no final... Sabes por a chave do carro na fechadura da porta e na ignição, inclusivé rodar a chave até à posição que as luzes acendem. Aprendeste a reconhecer a cor encarnado. Gritas cada vez mais pelo Benfica (e não me peças para comentar este teu gosto...) Dormes 12 horas seguidas à noite e fazes sestas de 1 hora e meia ou 2 horas. Começaste a comer muito melhor. Passaste a mamar só uma vez por dia (quando não são mais hehehehe). Contas douizzz, têzzz, cato, quinco, téte, quinco... ou seja, perfeitamente! Os últimos 4 dentes parecem que começaram a nascer. Fazes umas cambalhotas lindas. Gostas mais de beber leite. Provaste e gostaste a mousse de chocolate. Enfim um ror de novas descobertas das quais me podem efectivamente estar a escapar algumas! Por isso, já chega. Sexta-feira com a ida ao pediatra há mais novidades acerca dos teus 18 meses. Ahhh, já me esquecia filha... Gosto de ti!!! PS: Queres saber o que é caiéca?! É de cor amarela e põe-se no pão. É manteiga pois claro! E maicho ainda não sabes?! Então não se está mesmo a ver? São as chaves! Do carro ou de casa é tudo igual!!! Beijinhos Simplesmente mãe.

Sem comentários: