segunda-feira, março 21, 2005

Viena... parte I

Ora pois bem aqui estou eu para vos deixar então a babar por uma visita a Viena. Antes de mais, quero-vos dizer que não... não achei a Joana maior! Achei que estava exactamente como a tinha deixado. Mas como cheguei ontem por volta das 21h30 o reencontro ficou adiado para hoje de manhã! Quando ela me viu, fez aquele ar de quem diz "O que é que estás aqui a fazer?!" e de seguida os olhinhos ensonados irradiaram felicidade! Mãaaeeee! Que bom que é ouvir a voz dela! Que bom é senti-la de novo nos meus braços! É claro que hoje de manhã tudo demorou o triplo a ser feito e embora tenhamos acordado às 7 da manhã, acho que já eram 8h40 quando sai de casa... Quando estava a vesti-la, as suas mãozinhas percorriam o meu corpo... ora levantavam o pijama ora tentavam encontrar o que procuravam tateando... a ma-i-nha! E é claro que mamou! E enquanto mamava os seus olhinhos fixavam os meus e diziam "oohhh mãaeee! Que saudades que tive da tua ma-i-nha!" sim que eu sou muito práctica! Acho que o que ela sentiu mais falta foi mesmo da ma-i-nha embora o pai afirme que ela nunca pediu! Sem ser no sábado que teve uma crise de mãezite aguda, a Joana até não perguntou muito por mim. No sábado, quiçá por ser Dia do Pai ;) é que quase me gastou o nome! Nem na natação, parou de chamar por mim e recusou-se a fazer qualquer coisa que fosse! De resto, acho que foi mesmo a mãe que sofreu mais com a viagem. Gostei muito de conhecer Viena. Achei lindo como já vos vou descrever. Mas o meu coração estava dividido. Mais de metade ficou aqui em Portugal. Sexta-feira não sei se por ter passado o dia inteiro em reunião e não ter pensado tanto nela, quando falei com ela ao telefone no final do dia, nem me aguentei! As exclamações de alegria "É a mãaee! Mamã! É a mãeee" que ouvia do outro lado do telefone baixaram-me as defesas e as lágrimas rolaram. No final, detestei. Detestei viajar sem a minha filha. Não gosto e a menos que seja por motivos profissionais acho que não o vou voltar a fazer tão cedo. Fartei-me de passear e maravilhei-me com tudo o que vi, mas só pensava "Isto é giro para ver com o António e a Joana!". As saudades... foram mais que muitas!

Sem comentários: