terça-feira, março 01, 2005

Não resisti...

O desmame da Joana não foi coisa que já não tenha sido bem pensada. Não porque queira mesmo acabar com a amamentação, não. Por mim podia continuar até ela desistir por completo. No entanto existem outras razões que me levam a concluir que o terei de fazer mais tarde ou mais cedo. Decidi aproveitar a deixa da gastroentrite viral e o facto de ela aceitar que não podia mamar porque lhe fazia doi-doi's na barriguinha para dar inicio ao processo. Pareceu-me que estava tudo a correr sem problemas de maior... até hoje de madrugada! Ela hoje acordou às 6h20 e queria porque queria a sua ma-i-nha. Não houve sumo, água ou leite que a afastassem do seu desejo. E chorava "ohhh mãaaeeeeee.... eu quéeeiuuuuu". Depois de quase uma hora a tentar distraí-la, desisti. Dei-lhe a bendita ma-i-nha. Não vi motivo suficientemente forte para continuar a negar o que ela queria... e haviam de ver os olhinhos dela a olhar para mim, com um brilho que não era das lágrimas imensas que tinham rolado cara abaixo até aí! Ficou feliz! Mamou e adormeceu a sorrir! Ainda acabada de adormecer, agarrava-me na mão e dizia "mãaeee" como quem diz "gosto de ti!" Gostei de ver novamente a minha filha a sorrir! É claro que não vou desistir e agora que comecei não vou voltar atrás... mas não vou ser implacável. Acho mesmo que não consigo. Acho que ela também não merece isso. Vamos com calma... mas sem voltar atrás! Beijinhos Sandra

Sem comentários: