quinta-feira, março 10, 2005

Férias...

Já se sente o sabor a férias... só o sabor porque as férias ainda demoram! Ultimamente no meu círculo de amizades, entre pais e futuros pais, surgiram várias conversas sobre levar ou não levar as crianças com os pais nas férias, ou pelo menos em parte. Eu muito sinceramente não me sentiria bem, enquanto a Joana não for mais velha e poder escolher se quer ir ou não, em ir de férias sem ela. Eu que me queixo que o tempo que passo com ela não é suficiente, não me estou a ver a ir passear com o papá e deixá-la entregue a alguém por mais confiança que tivesse. Este mês vou-me ausentar do país em serviço e como tal não a posso levar comigo. Tenho pena, mas por outro lado ela fica com o pai e vai servir para eles os dois vincarem ainda mais os seus laços. Vai ajudar também a cordar o cordão umbilical imaginário que ainda liga mãe e filha, as quais nunca se separaram por mais do que algumas horas à já quase 17 meses. Vamos ver como vai ser... A desculpa que os pais precisam de tempo a dois, é aceitável mas mesmo assim não acho que justifique. Que os pais precisem de mais tempo a dois no dia a dia, isso sim. Concordo plenamente, e eu sou a primeira a queixar-me. Agora nas férias? Que se tem 24 horas de disponibilidade total? Mas os casais que levam os filhos não namoram? A desculpa que o destino não é próprio para a criança, então para mim ainda é menos convincente. Há tanto sítio giro para se ver onde qualquer criança pode ir sem problemas... nem acredito que os pais já tenham visto todos esses lugares e que só sobrem os menos adequados. Mas enfim, há gostos para tudo e este é o meu. A ver vamos onde vamos passear este ano... pode ser perto, pode ser longe, pode ser cá, pode não ser... o que é certo é que a minha farrusquinha vai connosco. Ela também merece umas férias! E as férias são em família, que todo o tempo é pouco. Para comentar, a concordar ou não... quero ouvir opiniões aqui da blogoesfera. Beijinhos Sandra PS: Gostam da foto? Também eu... uuiiii, chateava-me tanto de ter um quintal destes!!!

Sem comentários: