segunda-feira, março 28, 2005

Então aqui vai...

Esta semana que passou, foi recheada de coisas boas. Primeiro, embora às custas da conjuntivite da minha filhota (que aliás passou rapidamente) e de uma ligeira constipação que ainda persiste mas sem mal de maior, acabei por só trabalhar um dia!!! Os restantes foram inteiramente gastos a encher a minha filhota de miminhos e a matar as saudades dos dias de ausência. E que souberam tão bem!!! Além disso, aconteceram outros eventos que me encheram o coração mas desses não quero falar aqui... hehehe... são segredo ;) No entanto, a minha filha desenvolveu uma crise de mãezite aguda e como é óbvio nunca queria largar a mãe por motivo nenhum, a menos... (sim porque existem motivos mais importantes que a própria mãe ou a sua ma-i-nha!) a menos que largar isso significasse ir para a rua ou para o carro! Fomos passar 3 dias ao norte e deixámos uma bisavó perplexa com a chegada inesperada de filho, netas e bisneta, mas muito feliz! A Joana adorou como é óbvio, porque pôde mais uma vez andar atrás dos cães, gatos e galinhas a seu belo prazer e sempre que a chuva (uba segundo a minha filha) nos dava uma abébiazinha! Entretanto além do marco das 12 horas consecutivas a dormir (que até agora se mantém!), atingimos mais dois marcos históricos e dignos de registo! O primeiro, um pouco por iniciativa daqui da mãe mas que a filha desde logo aderiu, foi todos os dias após acordar fazer o xixi e cocó matinal na sanita! A menina gostou da ideia e cada dia nos vai presenteando com uma das hipóteses possíveis!!! Assim ficou estabelecido um novo ritual diário, este agora matinal! Levanta-se, acaba de acordar nos braços de um dos papás, vai à casa de banho, despeja o autoclismo e lava as mãos, o que diga-se de passagem, ainda bem que a chuva voltou, porque senão estava a contribuir para o esvaziamento das barragens tal é a água gasta neste procedimento! O segundo marco foi atingido ontem, quando a menina chegou-se ao pé do pai e disse "ti-ti", o pai levou-a à casa-de-banho, libertou-a de calças de fato de treino, collants, body e fralda, e quando a sentou, ouviu-se um lindo ssshhhhhhhiiiii!!! Pela primeira vez, ela pediu para fazer xi-xi e acertou! Conseguindo até esperar pelo processo de "descasque"! Enfim, eu como mãe babada que sou, já fui comprar uma quantidade de cuequinhas LINDAS (claro!) para daqui a uns tempos começar definitivamente a libertar a minha filhota da sua fraldita! Espero que acabe tão bem como começou!!! E pronto, não vos vou falar da tonelada de doces que fui enfardando nesta quadra, nem na falta de vontade em começar esta nova semana, nem no trânsito infernal que me fez perder hoje novamente quase duas horas para aqui chegar, nem na vontade que tenho que chegue rapidamente o fim-de-semana, nem na hora e meia que estive parada (literalmente parada) na passada sexta-feira na autoestrada do norte devido a um acidente e que quando o trânsito recomeçou o andamento, os dois carros à minha frente bateram (como é que é possível alguém bater a 5km/h???) obrigando aqui o pessoal a esperar mais 10 minutos enquanto eles decidiam de quem era a culpa pelos risquinhos quase imperceptíveis nos páras-choques, enfim... ainda bem que não vos falei em nada disto ;) Que esta semana comece bem mas que termine ainda melhor!!!

Sem comentários: