sexta-feira, fevereiro 18, 2005

Voto Electrónico...

Decidi que não ia escrever nada sobre politica... e não vou! Vou escrever sobre as eleições. Ora leiam... Quando cheguei a casa tinha uma carta à minha espera (por acaso até eram mais mas as restantes eram contas portanto não interessam para nada hahaha!). Dizia: Voto Electrónico Legislativas 2005 Olha olha! Então que é isto?! Você é dos primeiros a ter voto nesta matéria É pá! Sou mesmo especial (o que também não é mentira hihihi). E li o prospecto e fui ao site buscar mais info. Muito giro sim senhor. Estamos a evoluir! E aqui estão as razões pelas quais eles defendem o voto electrónico: 1. Porque o voto electrónico permite votar em qualquer ponto do país O que vai dar jeito a muita gente que conheço, mas especialmente aos emigrantes 2. Porque o voto electrónico é mais fácil e mais rápido a contagem é automática... lá se vão as noites de espera dos resultados! 3. Porque o voto electrónico respeita, na práctica, a igualdade entre todos os cidadãos este sim eu acho que é realmente importante, visto os cidadãos com deficiências visuais poderem manter o seu voto secreto. 4. Porque o voto electrónico é mais amigo do ambiente Gastam menos papel e... surgem a possibilidade de usarem a desculpa "problemas de sistema" ou "erro informático" etc etc E assim é a minha freguesia foi uma das contempladas com a experiência do voto electrónico presencial! É mais uma razão para não deixar de ir votar! Bom fim-de-semana! Sandra

Sem comentários: