terça-feira, outubro 19, 2004

E afinal quais são as novidades deste mês!?!

Olá a todos!

A Joaninha tomou conta da página mas aqui estou eu a impor-me e dar conta da minha justiça! Sem dar conta lá passou um ano e para nós, os papás da Joana, tem sido um ano de constantes adaptações e ajustamentos aos novos ritmos.

Em relação às novidades, é o que não faltam! É o bom de termos filhotes pequenos, os nossos dias nunca mais voltam a ser monótonos! Assim como as nossas noites :(

Agora o novo desafio da Joana é enfiar tudo dentro de tudo! Mesmo aquilo que não deve como por exemplo os CD's dentro do vídeo... Solução: tranca no vídeo.

Além disso o frigorifico e os armários da cozinha têm tanta coisa lá dentro que fica muito bem espalhado pela casa! Solução: trancas nas portas.

E fechar as portas dos quartos!? Mas como é que se abrem?! Solução: batentes nas portas para não fecharem. E que belo brinquedo infantil que são os comandos à distância! É as imagens na TV a mudar, o ar condicionado a apitar, o vídeo a acender e apagar, que maravilha! Solução: um comando velho só para ela!

Piada tem espetar os dedos nos olhos, nariz, boca e orelhas dos outros meninos! E as festinhas que são autênticas estaladas? E os beijinhos acompanhados com dentadinhas de amor?! Solução: ???

Outra paixão crescente é a música. Agora assim que ouve música a tocar lá começa ela a dançar e até já quer cantar! Já se está a preparar para os ídolos de 2020... Como filho de peixe sabe nadar, a minha filha gosta de falar! Cada vez sabe mais palavras e está sempre a falar nem que seja naquela língua imperceptível :) Agora até imita o Poupas (o canário que lhe ofereceram nos anos) quando o ouve a cantar! Os pré-molares já estão a nascer e para variar lá vêm mais 4 de uma só vez (2 em cima e 2 em baixo)! Ela de vez em quando anda um muito chateada com assunto mas de resto não se passa mais nada. Em relação à comida, cada vez gosta mais da nossa e menos da sopa... mas mais fita menos fita lá vai entrando! Agora abrir mão da sua maminha é que nem pensar! Também já adormece sozinha na sua caminha e de vez em quando nem precisa de estar ninguém no quarto! Outras vezes é preciso o pai imitar o Rufus e o Lucky até o João Pestana actuar! Já decidimos gravar uma K7 com o ladrar dos cães para a embalar... cada um com os seus gostos! E assim está a minha filhota!

Os papás continuam babadíssimos com todas as suas descobertas e ela teima em continuar a crescer e a deixar de ser aquele bebé que conhecemos há apenas 373 dias! Vão dando notícias!

1 comentário:

Mãe Babada disse...

Pois é Amiga,

eles crescem que é um instantinho, por isso temos de aproveitar cada momento, cada riso, cada palavra e até cada choro! A minha ainda é pequenina, mas já vou notando as diferenças a cada dia que passa, e vou ficando com saudades dos dias que já passaram....

Porque é q não podem ser para sempre pequeninos??

Mas serão sempre os nossos bébés, não concordas?

Mtos beijinhos